PLANTÃO POLICIAL

[Policial][bleft]

VARIADAS

[Categorias][bsummary]

CIDADES

[Cidades][twocolumns]

VEJA O VÍDEO: Guadalupense faz denuncia sobre a falta de medicamento no CAPS, e vereadores fiscalizam o fato



Na manhã desta quarta-feira dia 10/07 de 2019, os vereadores, Martinez, Odair e Marcelo Mota, foram ao CAPS (a vereadora Surama Martins só não foi porque estava viajando, mas deu total apoio a ação realizada), atendendo a várias denúncias dos cidadãos guadalupenses, que estavam faltando várias medicações naquele local.

Os mesmos levaram a dona Francisca Maria da Silva, a pedido dela até o CAPS para que na presença deles, ela pedisse as medicações necessárias, ao chegar no local eles foram surpreendidos com um princípio de tumulto por parte das pessoas que lá trabalham, em seguida o secretário de Saúde do Município, o senhor Paulo Rocha chegou no local e tentou argumentar o porquê da a ausência dos medicamentos no local.

O portal Velho Monge procurou a senhora Francisca Maria da Silva, que mora no Bairro Vila Nova, para ouvir a versão dela sobre o fato ocorrido, ela relatou que já está com mais de duas vezes que vai pegar os medicamentos para seu irmão que sofre com esquizofrenia, e no dia 11/06 foi a primeira vez, e disseram para ela que não tinha a medicação no local.

E depois de várias tentativas e vendo a falta de interesse das pessoas e que ali trabalham em ajuda-la, fez a denúncia aos vereadores, daí a ideia de eles irem com e hoje ao chegar lá não tinha o remédio, pois depois de um breve tumulto foi que alguns remédios inexplicavelmente apareceram.  

Dona Francisca também falou que algumas vezes teve que comprar alguns dos remédios, mesmo sem tem condições, só para não passar pala a humilhação que vem enfrentando quando vai buscar essa medicação no Caps.

O portal Velho Monge está a disponibilidade, caso o secretario de saúde queira dar sua explicação sobre o fato














Nenhum comentário: