PLANTÃO POLICIAL

[Policial][bleft]

VARIADAS

[Categorias][bsummary]

CIDADES

[Cidades][twocolumns]

Casamento coletivo será realizado no clube mandacaru no dia 17/07, em Guadalupe Piauí


No dia 17 de Julho de 2019, a Justiça Itinerante, realizará casamento coletivo na cidade de Guadalupe no Piauí,  às 17h, no Clube Municipal Mandacaru.

32 casais, estarão se unindo legalmente, perante a lei e a sociedade, e também consumando uma união cheia de amor e cumplicidade.

O que é um casamento coletivo?

O casamento coletivo na verdade é individual, pois cada casal tem uma situação diferente, em que alguns são solteiros, outros separados ou divorciados.

- Casamentos na Justiça Itinerante

Mensalmente são realizados uns 300 a 350 conversões de união estável em casamento, e tem aumentado a procura desse tipo de ação. “Só no ano de 2018, foi realizado cerca de 4 mil casamentos”.

- Critérios para a conversão em casamento

Para que seja feito o reconhecimento da união estável e a sua conversão em casamento, é necessário que o casal compareça à Justiça Itinerante com duas testemunhas que confirmem que o casal vive junto há pelo menos um ano. As testemunhas não podem ser parentes e devem estar munidas de documento de identidade com foto. Além disso, é necessária a apresentação da seguinte documentação: cédula de identidade; CPF; certidão de nascimento (se for solteiro); certidão de casamento com averbação de divórcio (se for divorciado); certidão de casamento e óbito (se for viúvo) e certidão de nascimento dos filhos em comum (se houver).

O casamento é averbado no ato, e a certidão é emitida no cartório extrajudicial três meses após a audiência. O casamento não pode ser realizado por procuração, em função da obrigatoriedade da presença de ambos os cônjuges na audiência.






Nenhum comentário: