PLANTÃO POLICIAL

[Policial][bleft]

VARIADAS

[Categorias][bsummary]

CIDADES

[Cidades][twocolumns]

Sob pressão da população guadalupense a prefeita Neidinha exonera o secretario envolvido na operação LIXO DE OURO


Depois de uma grande pressão por parte da população guadalupense, e pressionada pelas investigações, a Prefeita Neidinha da cidade de Guadalupe no Piauí, viu-se na obrigação de exonerar o secretario de planejamento e gestão o SR. Willames Bonfim de Miranda.

O decreto foi assinado, no dia 29/07, e foi publicada no Diário Oficial do município, na terça-feira (30). O ex secretário foi preso na operação LIXO DE OURO conduzida pela Policia Civil na cidade de Guadalupe, o caso teve repercussão estadual.



Devemos lembrar que esta exoneração não é um ato de justiça por parte da prefeita, pois o ex- secretario ainda é suspeito e apontado por envolvimento com esquema que teria desviado recursos públicos da prefeitura de Guadalupe. As investigações apontam que o investigado teria fraudado processo licitatório de serviço de limpeza pública na cidade.  

Segundo a Polícia Civil, na licitação constava o valor de mais de R$ 1 milhão para a coleta de lixo em uma cidade com pouco mais de 10 mil habitantes. 

Ultimamente o que mais as pessoas estão se perguntando nas ruas de Guadalupe é: COMO O EX- SECRETARIO CONSEGUIU FAZER TUDO ISSO SEM O CONHECIMENTO DA PREFEITA?

A população também exige urgentemente que a prefeita municipal venha rescindir o contrato com a empresa fraudaria que faz o recolhimento do lixo, e tem contrato milionário com o município.

A população guadalupense espera que os vereadores, quando voltarem do recesso, tomem as providencias cabíveis sobre os fatos ocorridos e que, os mesmos possam intensificar uma investigação profundas sobre a participação da prefeita neste coso desonroso, e sobre outros fatos existentes. licitações, caso comprove o envolvimento dela nessas fraudes, possam acionar o ministério público, até o com uma possibilidade de um impeachment.

Nessa secretaria tem coisa, pois primeiro era o Georgiano marido da prefeita ai mudou para o Willames, e agora quem será o próximo a ocupar essa tão desejada secretaria?


Nenhum comentário: