Taxa abusiva de 65% da rede de esgoto é cobrado em Guadalupe, Agespisa é o maior devedor de imposto do Piauí com 1.607.147.492,66


A população da cidade de Guadalupe no Piauí, está muito agitada devido uma taxa de esgoto muito abusiva de 65%, cobrada pela Agespisa em cima do valor do consumo de agua mensal.
Exemplo: Se você só consumir 10 metros de água no mês em dinheiro custará 31 reais, encima deste valor é cobrado 65% de taxa do esgoto que custa 20 reais, sendo assim o valor real do seu talão ficara em 51 reais mensal.

Segundo a direção da Agespisa não será cobrado uma taxa de esgoto padrão para todos os cidadãos guadalupenses, sim uma taxa encima do seu consumo mensal, sendo assim para aqueles que consomem até 30 litros de agua por mês, poderá pagar o preço de 60 reais a taxa de esgoto, e assim sucessivamente, quem consome mais pagará mais de taxa.

Há casos na cidade de pessoas que os valores dos talões vieram muito diferenciados umas de 20, outras de 50, e até o valor absurdo de 500 reais.
A população espera que a gestora do município e os vereadores tenham uma atitude urgente para resolver este problema que tem tirado o sono da população.

A POPULAÇÃO TAMBÉM DEVE SE UNIR PROCURAR OS SEUS DIREITOS PERANTE A LEI

Um cidadão falou a redação do portal velho monge o seguinte; sou doente e necessito da água o dia inteiro, estou correndo o risco de minha água ser cortada, pois recebo só um salário mínimo e não posso pagar um talão de 150 reais.

Foi também divulgado, pelo G1/PI, na sexta-feira 09/08, a lista com os 20 maiores devedores da fazenda nacional em Teresina que estão inscritos na dívida ativa da União, ou seja a pessoa ou empresa que possui pendências referente ao pagamento de débito tributário e não tributário junta os órgãos federais.

 A maior parte dessa dívida é da Agespisa com 1.607.147.492,66 (Um bilhão, seiscentos e sete milhões, sento e quarenta e sete mil e sessenta e seis centavos). A empresa presta serviço de água e esgoto no estado







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.