Evangélicos celebram os 90 anos da cidade de Guadalupe no Piauí

A União das Igrejas Evangélicas de Guadalupe(UNIEG), realizou no sábado 24 de Agosto, um culto de celebração ao senhor Jesus Cristo em graditadao pela cidade de Guadalupe e por seus 90 anos de existência.

Os evangélicos tem uma grade participação na construção e desenvolvimento da cidade, pois entre esses 90 anos, o Evangelho se fez presente desde o início, quando um casal missionário Norte Americano da Junta de Missões Mundiais da Igreja Batista na Flórida nós Estados Unidos foram enviados para  evangelizar em Guadalupe, dando origem assim a Igreja Batista Nova Aliança a Igreja Pioneira em Guadalupe, e de lá para cá ao longo da história foi surgindo novas denominações como: Igreja Assembleia de Deus Missão, Igreja Batista Filadélfia, Igreja Assembleia de Deus Madureira, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Igreja Deus é Amor, Igreja de Cristo Ressuscitado, Igreja Quadrangular, Igreja Universal entre outras.

Na programação do culto teve muito louvor, adoração e algumas participações como a do cantor Rafael Rocha e das igrejas da cidade.

Estavam presentes na celebração os seguintes Pastores, Edilson Alves, José Avelino, A. Filho, Natanael, Cícero e os missionários Maria do Rosário alguns membros destas denominações, alguns populares e as autoridades do Legislativo e do Executivo, assim com dois deputados um estadual e outro Federal.

A evangelização em Guadalupe ao longo destes 90 anos, tem tirado muitos das drogas, da depressão, dos vícios e recuperado família devastadas pelo pecado.

O maior presente para a cidade de Guadalupe é a existência destas igrejas Evangélicas

Fotos: FP














Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.