Header Ads

Header ADS

Palmeiras bate Grêmio e depende de empate em SP para Libertadores

O Palmeiras depende de um empate como mandante para avançar à semifinal da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, com um a menos desde a expulsão de Felipe Melo, o time treinado por Luiz Felipe Scolari venceu o Grêmio por 1 a 0 e conquistou a vantagem em Porto Alegre. Da Gazeta Esportiva.

No primeiro tempo, o Palmeiras não correu maiores riscos no campo de defesa e saiu na frente em um belo chute disparado pelo meia Gustavo Scarpa. Na etapa complementar, Felipe Melo tomou o segundo amarelo, mas o time visitante segurou o triunfo.

Palmeiras vence Grêmio em Porto Alegre. Foto: AFP.
O segundo e decisivo confronto entre Palmeiras e Grêmio pelas quartas de final da Copa Libertadores será disputado às 21h30 (de Brasília) da próxima terça-feira, no Estádio do Pacaembu, uma vez que o Allianz Parque estará indisponível.

O Jogo – O Grêmio teve mais posse de bola desde o início da partida, mas sofreu uma baixa rapidamente. O lateral esquerdo Cortez, único titular que começou o jogo disputado no último sábado, sentiu problema físico e precisou ser substituído por Juninho Capixaba.


O Palmeiras, armado para contra-atacar, conseguiu inaugurar o marcador em Porto Alegre aos 30 minutos do primeiro tempo. Em cobrança curta de falta, Marcos Rocha ajeitou para chute potente e certeiro de Gustavo Scarpa, que viu a bola tocar no travessão antes de balançar as redes.

Após abrir o placar, o Palmeiras voltou a se defender com sucesso – aplicados, Dudu e Willian voltavam até a linha de fundo para ajudar na marcação. O Grêmio não foi capaz de ameaçar o gol de Weverton e limitou-se a pedir pênalti em duas jogadas.

Zagueiro do Palmeiras teve mais chance. Foto: AFP.
O Palmeiras assustou Paulo Victor logo no começo da etapa complementar. Em arremesso lateral do lado direito, Marcos Rocha cobrou dentro da área. Matheus Henrique desviou de cabeça e Dudu completou para grande defesa do goleiro gremista. No rebote, Luan chegou atrasado.

Rapidamente, o Grêmio tomou o controle das ações no segundo tempo, mas foi o Palmeiras que desperdiçou bom contra-ataque puxado por Gustavo Scarpa. O time local respondeu com chute de Everton Cebolinha pela esquerda, defendido por Weverton.

Em nova subida do Palmeiras, Dudu acertou a trave após cruzamento de Carlos Eduardo. Aos 31 minutos, Felipe Melo tomou o segundo amarelo e foi expulso. Para recompor o meio, Felipão trocou Willian por Thiago Santos. Em superioridade numérica, o Grêmio buscou o empate em chutes de fora da área, sem sucesso.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.