PLANTÃO POLICIAL

[Policial][bleft]

VARIADAS

[Categorias][bsummary]

CIDADES

[Cidades][twocolumns]

Protesto contra taxa de esgoto abusiva de 65% é realizado em Guadalupe Piauí



Nesta quinta-feira, 15/08 de 2019, aconteceu um protesto pacifico na cidade de Guadalupe no Piauí em favor da redução dos 65% da taxa de esgoto que agespisa está cobrando irresponsavelmente da População.

O protesto foi movido de início pelas redes sociais, onde a Jovem Anny, mais um grupo de populares, criaram um grupo no Whatsaap para irem a sede da Agespisa obter respostas, enquanto isso os vereadores Surama Martins, Marcelo Mota, Odair Holanda e Martinez Geone, foram até o MP em Guadalupe para representar o povo naquela ocasião.

O mais interessante de tudo isso é que, o representante da Agespisa disse que veio uma equipe a Guadalupe para prestar esclarecimentos a população, a equipe de fato veio e com certeza ao chegar na cidade deve ter procurado as autoridades do Município, quais foram as autoridades quem o recebeu? Com certeza a equipe falou da taxa que ira ser cobrado para estas autoridades, pergunto de novo, será se a prefeita já sabia desta taxa? Será se alguns vereadores também já sabiam? Só agora depois de tudo feito, podemos ver alguns vereadores se manisfstando, tentando tirar proveito da situação.

A população deveria ter participado do protesto em massa, porem existe um grande medo político no meio dessas coisa, pessoa que tem medo de ser advertidas se participar, porque a luta é do povo e dos vereadores que alguns acham de oposição, mas sempre está ao lado do povo.
Já ontem à noite o grupo no whatsaap, foi poluído de notas e mais notas, postagens pessoas que estavam sumidades começaram a dizer que está ao lado do povo, muitos tem se interrogado o porquê eles só se manifestaram só agora.
Estavam ali na manifestação todas as autoridades do município do Legislativo e Executivo.
Agora depois desta manifestação, o problema se encaminha para ser resolvido, é bom deixar claro que o serviço de esgoto é excelente para a sociedade se funcionar corretamente e a taxa for justa para a população, e nesses protestos só o povo que ganha, fica assim demonstrado que o povo está atento a tudo que esta acontecendo no município e luta pelos seus direitos.




















Nenhum comentário: