Header Ads

Header ADS

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guadalupe - SINDSERM, realiza reunião no Prédio da Câmara Municipal


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guadalupe - SINDSERM realizou na tarde de hoje, 03/08/2019 uma reunião com seus associados para discutirem os seguintes pontos:

- Portaria da Secretaria Municipal de Educação que trata dos atestados;
- Decreto da Prefeitura que trata da suspensão das licenças prêmios e décimo terceiro salário;
- Projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal que trata de gratificação para o magistério e administrativos;
- Proventos atrasados de 2016;
- Precatorias do FUNDEF;
- Outros assuntos de interesse da categoria.

O Presidente do SINDSERM, professor Ofrânio Dias iniciou a reunião agradecendo a presença dos Servidores e falou da importância da valorização da Categoria. Segundo o presidente, o Sindicato enviou um ofício à Prefeitura solicitando explicação sobre a Portaria da Secretaria Municipal de Educação que trata do atestado medico e que o mesmo nunca obteve uma resposta por parte da administração.

Falou também o presidente, sobre o Projeto que trata de gratificações para o Magistério e Administrativos. Relatou ainda que enviará a Justiça cópia do Decreto onde a Gestão suspende as licenças prêmio, e que todo ano acontece a revogação. "A licença é um direito adquirido" ressaltou os servidores presentes na reunião.

Ofrânio Dias, ressaltou que  solicitará do Ministério Público o Cumprimento do TAC. O Presidente ainda explicou que se reunirá com a Promotora para a cobrança dos proventos atrasados  do ano de 2016 em virtude do não cumprimento dos acordo firmados com o Sindicato. O presidente finalizou falando que as Precatorias do FUNDEF estão sendo acompanhadas sua tramitação no STF.

O presidente informou ao Portal Velho Monge que o Sindicato enviou ofício solicitando os EPis para a categoria dos Serviços Gerais, e que nunca obteve resposta da Gestora. Segundo o presidente, o Sindicato encaminhará a Vara do Trabalho cópia da solicitação, mostrando a realidade que trabalham os servidores.

Concluindo a reunião, o Presidente pediu o apoio e participação dos associados para uma Instituição Forte. O encerramento se deu com um lanche para os presentes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.