MUNICÍPIOS

[Cidades][bleft]

GIRO PELO MARANHÃO

[Noticías do Maranhão][bsummary]

CATEGORIAS

[Categorias][twocolumns]

Após confissão, Gilmar diz que Janot deve procurar psiquiatra


Após grande repercussão da declaração feita pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de que mataria o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, o membro do STF resolveu se posicionar sobre a situação. Ele se disse surpreso com a confissão.

– Se a divergência com um ministro do Supremo expôs tais tentações tresloucadas, imagino como conduziu as ações penais de pessoas que ministros do Supremo não eram, afinal, certamente não tem medo de assassinar reputações quem confessa intenção de assassinar membros da Corte Constitucional – escreveu.

A resposta de Gilmar foi enviada para a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. Na mensagem, Mendes também questionou a qualidade do trabalho de Janot.

– Sempre acreditei que, na relação profissional com tão notória figura, estava exposto, no máximo, a petições mal redigidas, em que a pobreza da língua concorria com a indigência da fundamentação técnica. Agora ele revela que eu corria também risco de morrer – afirmou.

O ministro completou a publicação sugerindo ao ex-procurador-geral que busque ajuda.

– Recomendo que procure ajuda psiquiátrica. Continuaremos a defender a Constituição e o devido processo legal – encerrou.

Nenhum comentário: