Bois não foram abatidos em Guadalupe devido as condições precárias do Matadouro



Nesta manhã de segunda feira, 16, o vereador Martinez Geony foi até o matadouro público da cidade de Guadalupe no Piauí, para atender uma denúncia de um popular, que hoje no mercado municipal não teve carne para ser comercializada, porque o gado não foi abatido, devido um problema na fossa do matador que está cheia e os dejetos estão voltando para o local do abati.

O Portal Velho Monge procurou o vereador para apurar os fatos, porem ele disse que teve o conhecimento do fato mas antes de se deslocar para o matadouro foi até o mercado público confirmar se tinha carne ou não, quando chegou lá foi abordado pelo um senhor que asperamente dirigiu palavras pejorativas e de desrespeito ao vereador na tentativa de intimida-lo.

A reforma do matadouro tem sido motivo de muitas cobranças na tribuna na câmara municipal ultimamente, pois desde 2010 quando foi construído de lá até hoje não ouve reforma, segundo o vereador o local está sujo e sem higiene.

O caso é de vigilância sanitária e de uma fiscalização apurada, se o município não consegue oferecer as condições mínimas de higiene para o funcionamento do local sem colocar a vida da população em risco, o matadouro pode até ser interditado e o município penalizado.

Se as pessoas que consomem a carne na nossa cidade, pudesse ir ao matadouro hoje, tenho certeza que elas teriam muito nojo e não conseguiria comer mais carne de animais abatidos ali.








Um comentário:

Tecnologia do Blogger.