MUNICÍPIOS

[Cidades][bleft]

GIRO PELO MARANHÃO

[Noticías do Maranhão][bsummary]

CATEGORIAS

[Categorias][twocolumns]

URGENTE: PF deflagra operação e faz buscas no Karnak e na Seduc


A PF deflagra a Operação Satélites com o objetivo de aprofundar as investigações relacionadas aos casos de corrupção e lavagem de dinheiro em processos licitatórios realizados pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), destinados à prestação de serviços de transporte escolar, custeados com recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

80 Policiais Federais dão cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão,Também foi determinada a apreensão de veículos, bloqueio de bens imóveis e de ativos financeiros dos principais envolvidos.

As investigações referentes a primeira fase da Operação Topique confirmaram a existência de conluio entre empresas do setor de locação de veículos (transporte escolar) e agentes públicos para fraudar licitações e revelaram um esquema de pagamento de propina a pessoas lotadas em cargos estratégicos da Seduc, disponibilização ou cessão graciosa de veículos e aquisição de imóveis residenciais. Enquanto muitos estudantes são transportados em condições precárias

Nenhum comentário: