MUNICÍPIOS

[Cidades][bleft]

GIRO PELO MARANHÃO

[Noticías do Maranhão][bsummary]

CATEGORIAS

[Categorias][twocolumns]

JUSTIÇA CONCEDE LIBERDADE A SEGURANÇAS PRESOS NO LAGO DE BOA ESPERANÇA

Foi concedida nesta terça-feira a liberdade provisória aos seguranças que faziam a guarda de tanques redes no lago de Boa Esperança em Guadalupe-PI, os seguranças foram presos na última sexta-feira, por uma equipe de policiais militares do Maranhão que acompanhavam a apuração de denúncia de ameaças contra pescadores da cidade Nova Iorque-MA.

A redação do Portal Velho Monge conversou com o advogado Odair Holanda, autor do pedido de liberdade, que informou que os seguranças poderão responder ao processo em liberdade, já que não ficou demonstrado os requisitos para a manutenção da prisão preventiva dos mesmos.

O advogado informou ainda que a Fazenda Borba lamenta incidentes ocorridos no lago de Boa Esperança, onde produz tilápias e desenvolve outros projetos, no entanto, ressalta que a fazenda está sendo vítima de vários ataques aos tanques redes de criação de peixes, o que vem causando sérios prejuízos financeiros, colocando em risco todo empreendimento.

Odair Holanda destacou ainda que a fazenda hoje tem um compromisso social com a cidade de Guadalupe, pois atualmente gera mais de 100 empregos diretos no município, além de empregos que gera de forma indireta e que buscará de todas as formas a pacificação com todos que transitam no lago.

O advogado fez questão de ressaltar ainda que é amigo pessoal de muitos pescadores, como o Marcone Motos, que é uma pessoa honesta e trabalhadora, assim como muitos pescadores que pescam no lago, mas infelizmente algumas pessoas de má índole vinham causando prejuízos à Fazenda Borba com atitudes ilícitas, o que acaba maculando a imagem de toda uma categoria de gente trabalhadora. Alguns meliantes têm adentrado na área dos tanques redes, colocando redes e rasgando os tanques onde os peixes são criados, algo que vem acontecendo constantemente.

O advogado pontuou ainda que a fazenda buscará o diálogo com a Colônia de Pescadores de Guadalupe e os demais interessados, para que todos possam usufruir das riquezas do lago de Boa Esperança sem que haja prejuízos para quem quer que seja.


Nenhum comentário: