MUNICÍPIOS

[Cidades][bleft]

GIRO PELO MARANHÃO

[Noticías do Maranhão][bsummary]

CATEGORIAS

[Categorias][twocolumns]

Polícia prende 15 pessoas em operação contra o tráfico de drogas no PI


Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17/10), a Polícia Civil do Piauí deflagrou a ‘Operação Gênesis’ por meio do 14° DP nas cidades de Teresina, Altos e Campo Maior, com o objetivo de dar cumprimento a 15 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão nos respectivos municípios.

De acordo com a polícia, a maioria dos mandados estão sendo cumpridos em Altos, já que são nove, cinco estão sendo cumpridos em Campo Maior e um em Teresina.

Crédito: Polícia Civil do Piauí

Foram presas as 15 pessoas e apreendidos dinheiro, drogas, motocicletas e celulares. Segundo o delegado Tomaz de Aquino, o objetivo da operação é desarticular o tráfico de drogas na região. As investigações iniciaram há um ano. “Durante a investigação descobrimos que um policial civil estava sendo ameaçado, fomos informados que ele recebeu uma oferta em dinheiro de um advogado para parar com as investigações sobre o tráfico, a oferta veio de um traficante depois que vários membros do seu grupo foram presos, o policial não aceitou a proposta e por conta disso uma investigação mais detalhada começou. O policial procurou o MP e através de escutas telefônicas foi possível descobrir que o grupo estava planejando executar o policial para que o fato fosse encerrado”, declarou o delegado acrescentando que todo o material apreendido é relacionado ao tráfico.

A operação contou com o apoio de várias unidades policiais, além da Gerência de Polícia Metropolitana-GPM e Grupo de Apoio Operacional- GAO/GPM.

Crédito: Polícia Civil do Piauí

Crédito: Polícia Civil do Piauí

Crédito: Polícia Civil do Piauí

Nenhum comentário: