A eleição histórica em 2020, o combate de igualdade


A cidade de Guadalupe no Piauí, terá em 2020 uma eleição histórica, onde pela primeira vez duas mulheres disputará o maior cargo político no município, a cadeira na prefeitura.
Sempre em Guadalupe a disputa ficou entre dois homens e quando teve uma mudança foi entre um homem e uma mulher, mais desta vez parece que o combate vai ser mesmo entre duas pessoas do mesmo sexo, de igualdade, mesmo que alguns tem pensamento machista e dizem que mulher é o sexo frágil.

O COMBATE

VEREADORA SURAMA MARTINS

Por um lado, está a vereadora Surama Martins, uma mulher carismática, visionaria, mãe, esposa e sempre atuante em todos os departamentos da cidade, mesmo com pouco recursos sempre está criando, projetando buscando algo em benefício da cidade, tem a simpatia de todos os que querem uma pessoa nova e algo novo para a cidade, ela tem o apoio do Deputado Zé Santana, e de muitos líderes comunitários, do homem do campo.

PREFEITA NEIDINHA LIMA

Por outro lado, está a atual prefeita Neidinha e tem o apoio de dois deputados da cidade, porem pela opinião popular a prefeita não está fazendo um bom governo, já que em 2019 sua administração foi acompanhada de escândalos, e desvios na operação lixo de ouro, salários atrasados e vários problemas na saúde e em vários setores, e uma grande luta com a classe de professores por causa dos precatórios.

Neidinha é uma mulher de família, expressa ser resistente, e foi eleita depois de várias tentativas onde os guadalupenses tinham muitas expectativas que ela pudesse fazer algo diferente no seu governo.

A sociedade guadalupense espera que 2020 possa chegar logo, para eles poder ir às urnas decidir entre as duas pessoas mais influentes da cidade hoje Surama Martins e Neidinha Lima

Um comentário:

  1. Eu não aposto mais em uma coisa que eu tenho certeza de ganhar e nao receber o premio

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.