Promotorias de Justiça de Floriano recebem implantação do projeto de Secretarias Unificadas

Em busca de melhorias no trabalho realizado pela instituição, o Ministério Público do Piauí segue cumprindo o cronograma de treinamentos para implantação das Secretarias Unificadas, projeto que visa o aperfeiçoamento e padronização das rotinas de trabalho, com a inserção de normas e capacitação de servidores, algo de fundamental importância para a sociedade, na busca por um serviço de excelência. Ontem (13), servidores e membros de Floriano receberam o treinamento.

Essa implantação já ocorreu nas comarcas de Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri, Parnaíba, Oeiras e Floriano e na próxima semana será a vez de Corrente, ao sul do Piauí.

Dentro da programação, os participantes entendem um pouco de como é o processo da unificação, como passa a ser dividido o trabalho e os benefícios dentro das promotorias.

A Procuradora-Geral de Justiça Carmelina Moura realizou a abertura do evento e abordou a importância que um projeto como esse tem dentro da instituição. “Nós já estamos avançando no que diz respeito ao planejamento estratégico e a realizar um trabalho de excelência à população. E devemos melhorar sempre em como recebemos cada um que entra na promotoria de Justiça buscando auxílio”, afirmou a Procuradora-Geral.

Representando a Corregedoria, órgão da administração superior encarregado de orientar e fiscalizar as atividades funcionais e conduta de promotores e procuradores, a promotora corregedora Ana Isabel de Alencar abordou sobre a evolução do MPPI. “Em vinte anos, muita coisa mudou. Temos uma estrutura física excelente, com mais servidores, boas condições de trabalho, mas nada disso adianta se não soubermos lidar com isso para levar o resultado. Dessa forma, a corregedoria apoia e acredita que as secretarias unificadas farão o nosso órgão crescer ainda mais”, pontuou a promotora.

Os participantes também assistiram palestras sobre Gestão de Pssoas no Ministério Público do Piauí com a Coordenadora de Recursos Humanos, Rosângela Santana, Nova cultura de gestão de Promotoria de Justiça, ministrada pelo promotor Maurício Gomes de Souza, e os Workshops “Uso do SharePoint (secretaria virtual) e SIMP integrado ao PJe”, ministrado pelo servidor Lourenço Lima e “Protocolo Administrativo através do E-Doc”, com o servidor Ennio Ricelli Sousa.


c 

PESSOAS SENTADAS

w


aa


v 
l


r

a



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.