Candidatos dão a largada rumo à prefeitura de Guadalupe

Apesar de movimentos tímidos, a oposição e a situação começam a se articular em Guadalupe visando à eleição municipal deste ano. A prefeita Neidinha Lima (PSD) já anunciou a sua pré-candidatura rumo à reeleição.
 A oposição, formada pela vereadora Surama Martins (DEM) e o ex-prefeito Wallem Mousinho (PDT) e o ex-vereador Amadeu Júnior, vai se basear em pesquisas quantitativas para a escolha do candidato indicado.

Vereadora de quarto mandato, Surama Martins deixou a base de apoio da prefeita Neidinha na Câmara Municipal de Guadalupe e tem como objetivo uma candidatura majoritária. Agora oposicionista, a vereadora se uniu à bancada de oposição na Câmara Municipal, formada elo vereadores Martinez (PT), Marcelo Mota (PDT) e o Odair (PT).

O ex-prefeito Wallem Mousinho (PDT) administrou Guadalupe por dois mandatos derrotando a atual prefeita Neidinha Lima por duas vezes. Possui um bom capital político na cidade, principalmente no bairro Cruzeta, onde reside. 

Deseja disputar o terceiro mandato, mas vai depender das pesquisas qualitativas que serão feitas no município para a escolha do candidato da oposição.

Candidato derrotado no pleito eleitoral de 2016, o ex-vereador Amadeu Júnior ainda não definiu a que cargo vai disputar nas eleições deste ano. Mas em conversas de bastidores, é um nome que também pode disputar a prefeitura de Guadalupe. Político de oposição,  Amadeu Júnior lamentou recentemente a adesão do seu irmão, Dr. Randal, ao grupo político da prefeita Neidinha.

Candidata à reeleição, a prefeita Neidinha no início do mandato teve que tomar medidas duras para se adequar ao momento da crise econômica  pelo qual passava o Brasil. 


Passou por um momento de turbulência na Câmara Municipal de Guadalupe, quando o seu candidato, o vereador Jesse James perdeu a presidência pra o vereador Tharlis Santos. No entanto, conseguiu contornar a situação e trouxe de volta pra situação o vereador Tharlis Santos. No campo político, recentemente, conseguiu a adesão grupo político de Dr. Randal (PSB), que compôs sua chapa na sua primeira candidatura à prefeitura de Guadalupe, em 2008.
Fonte: guadalupe Informe

Orlando Dias
Editor de política do portal Diariopiaui.com
DRT - 1697

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.