Comitê de Gestão de Crise divulga o primeiro boletim sobre o coronavírus em Floriano

O secretário municipal de Saúde de Floriano, James Rodrigues, reuniu, no início da manhã deste sábado (21), a imprensa local, para fazer um balanço sobre os trabalhos de combate ao corona vírus no município.
O Comitê de Gestão de Crise foi criado ontem e contou a presença de representantes de várias entidades e órgãos públicos com o objetivo de alertar a população florianense sobre a importância da prevenção neste momento de crise.

De acordo com o secretário de Saúde, todas as unidades básicas de saúde do município estarão funcionando para atender aos pacientes.
Somente ontem (20), foram feitos 120 atendimentos médicos, mas sem nenhum paciente com sintomas com o COVID-19.

Ainda de acordo com James Rodrigues, todas as medidas estão sendo tomadas como forma de garantir atendimento à população. E, lamentou, apenas, que a sociedade ainda insiste em não cumprir as recomendações que foram tomadas, por meio de decretos assinados pelo prefeito Joel Rodrigues (PP).
Segundo ele, a melhor maneira para se prevenir do COVID-19, é manter-se em casa com seus familiares. “Enquanto ainda não há uma vacina que imunize contra o corona vírus ou um tratamento específico para a doença, o mais prudente é se prevenir desse agente infeccioso”, afirmou.

A transmissão ocorre de forma semelhante à gripe, por meio de gotículas de saliva que se espalham no ambiente quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. Dessa forma, os principais métodos de prevenção são:
.Lavar constantemente as mãos com água e sabão por, pelo menos, 20 segundos;
• Portar um frasco de álcool em gel para higienizar as mãos durante o dia;
• Evitar lugares com aglomerações de pessoas;
• Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
• Cobrir a boca e o nariz, ao tossir ou espirrar, com um lenço de papel e jogar no lixo;
• Higienizar com álcool os objetos mais utilizados, como o celular, pelo menos uma vez ao dia.
Na próxima segunda-feira (23), o Comitê de Gestão de Crise voltará a divulgar um novo boletim relatando os últimos acontecimentos sobre os atendimentos aos pacientes nas unidades básicas de saúde e no Hospital Regional Tibério Nunes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.