PLANTÃO POLICIAL

[Policial][bleft]

VARIADAS

[Categorias][bsummary]

CIDADES

[Cidades][twocolumns]

Prefeitura de Guadalupe do Piauí faz reunião de emergência do Comitê de Combate ao COVID-19.


A ordem é ficar em Casa! A prefeitura de Guadalupe no Piauí promoveu no início da tarde deste sábado, 21, na sede da Secretaria de Municipal de Saúde, uma reunião de emergência que contou com a presença do secretário de saúde, Paulo Rocha, enfermeira Diva (Diretora do Hospital), a Coordenadora da Atenção Básica enfermeira Jucilene Andrade, enfermeira Icleide, Coordenadora da Vigilância Sanitária Tailândia Sá (Veterinária), Gilberto Sólon, e o comandante da 2ªCIA/10°BPM Capitão Reginaldo.

A reunião teve como pauta, a intensificação da fiscalização e orientação para a população cumprir as medidas restritivas sugeridas pelo OMS, decretadas pelo Governo Federal, Governo Estadual e município.
O secretário Paulo Rocha disse que uma das grandes preocupações, é que a comunidade precisa se conscientizar ainda mais do problema que todos estão enfrentando.

O comitê chegou ao consenso que é preciso se intensificar ainda mais o controle das pessoas que estão chegando na cidade, e por conta disse, será montando uma barreira sanitária na entrada da cidade em regime de 24h, para se saber quem chega e de onde vem, dando orientações a estas pessoas, solicitar o seu isolamento social, afim de se cumprir as medidas restritivas.

Outro ponto, as autoridades querem que as pessoas fiquem em casa, e os estabelecimentos comercias que são atingidos pelo decreto do governo do estado e município se mantenha fechados, e só atendam seus clientes pela entrega a domicilio.

Para aqueles que insistirem em não cumprirem as medidas, a Policia Militar estará registrando B.O. (Boletim de ocorrência), contra essas pessoas. com informações do Portal Cidade Luz

O secretário Paulo Rocha suspenderam todas as férias dos profissionais de saúde, e decidiu ao lado da diretora do hospital, enfermeira diva, pelo afastamento de diversas servidores que estão dentro do grupo de risco. São funcionários já considerados idosos, mais que tenha algum problema de saúde, podendo se tornar potencias vítimas do vírus.

Nenhum comentário: