Sobe para seis os casos confirmados de Covid-19 no Piauí; 11 estão internados

Em boletim divulgado na noite deste domingo (22), a Secretaria Estadual de Saúde confirmou o aumento de quatro para seis os casos positivos para o coronavírus no estado.

Outro dado novo é que pela primeira vez reduz os casos suspeitos, caindo de 129 para 117. Até agora a Saúde notificou 215 casos desde o início da pandemia. Um total de 92 exames foram descartados.

As novas confirmações da doença são de uma mulher e um homem, ambos na faixa etária dos 30 anos. Os dois residem em Teresina. Atualmente, 11 pessoas estão internadas com suspeita de Covid-19 no Piauí.

O secretário Florentino Neto disse que a Sesapi vem realizando um trabalho contínuo de conscientização da população.

“Neste final de semana lançamos uma campanha institucional educativa, no rádio, televisão e portais, com todas as medidas de prevenção indicadas pelo protocolo da Organização Mundial de Saúde. É importante continuarmos no isolamento para contermos essa proliferação”.

O Comitê de Ações Emergenciais para conter o Covid-19 reforça o pedido de isolamento social e procurar os postos de saúde apenas em situação de urgência e emergência.

Na noite deste domingo, o governador baixou novo decreto suspendendo todas as atividades comerciais no estado.

Situação do Brasil

O Ministério da Saúde informou que número de casos confirmados de coronavírus no País chegou a 1.546 neste domingo. Até o momento, 25 pessoas morreram em decorrência da Covid-19: 22 em São Paulo e três no Rio de Janeiro.

Há casos confirmados em todos os estados. O estado com maior número é São Paulo, que registra 631, seguido pelo Rio de Janeiro, com 186. O Distrito Federal tem 117 casos confirmados.
Flash Yala Sena

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.