Teresina segue sem casos confirmados de Coronavírus, diz FMS


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) afirma não existe nenhum caso de COVID-19 confirmado em Teresina, até o início da tarde desta quarta-feira (18). Os números foram atualizados às 14h30 de hoje. De acordo com os dados da FMS, são 65 casos notificados, 59 casos monitorados, seis casos descartados e nenhum caso confirmado.

“Mesmo sem casos confirmados, o momento é de atenção especial aos cuidados e prevenção. Portanto, reiteramos à população que devem ser mantidos os cuidados com higiene, principalmente com a limpeza das mãos com água e sabão, álcool gel, cuidados ao tossir e espirrar, além de evitar locais com aglomerações”, lembra Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS.

A diretora destaca ainda que equipes da FMS estão de plantão monitorando e trabalhando diuturnamente no combate à pandemia do Coronavírus COVID-19 em Teresina.

Números no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) divulgou no meio da manhã desta quarta-feira (18/03), um novo boletim sobe os casos relacionados ao novo coronavírus no Estado. Segundo os números, até o momento o Piauí não registrou nenhum caso confirmado do Covid-19, foram 19 casos descartados, 62 notificados e são 43 suspeitos.

Desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), as autoridades de saúde do Piauí elaboraram o Plano de Contingência do COVID-19, que tem sido divulgado através de realizações de oficinas com os hospitais públicos e privados, atenção básica, laboratórios e demais profissionais de saúde, de forma que a linguagem unificada e o fluxo aprimorado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.