MUNICÍPIOS

[Cidades][bleft]

GIRO PELO MARANHÃO

[Noticías do Maranhão][bsummary]

CATEGORIAS

[Categorias][twocolumns]

Aulas não presenciais terão início nesta Segunda Feira dia 1º de Junho em Guadalupe do Piauí


Segundo a Professora Josilene Almeida, supervisora Municipal de Educação do Município, as aulas serão ministradas através de uma plataforma e os pais e alunos contarão ainda com apoio dos professores e das escolas através do whatssap e telefone para tirar as dúvidas.

Também foi informado pela supervisora que o principal objetivo desse trabalho é manter nossos alunos apoiados e assim tentar minimizar os efeitos desta paralisação que já dura 60 dias e que pelo decreto municipal as aulas presenciais só retornarão possivelmente no final do mês de julho.

Atenção para as formas como as aulas serão ministradas:

EDUCAÇÃO INFANTIL - Contato e explicações pelo whatsapp e atividades disponíveis em PDF ou World ou ainda se preferir através de sacolas quinzenais com atividades impressas.

ZONA RURAL - Atividades impressas, entregues nas residências dos alunos, mantendo todos os cuidados necessários, ditados pelos organismos de saúde.

1º AO 9º ANO - Plataforma virtual, whatssap e material impresso apenas para alunos que não tem acesso a internet, de acordo com levantamento que já foi feito pela Secretaria de Educação.

Joslene Almeida fez questão de destacar que todo esse esforço para garantir a continuidade do ano letivo 2020, só será recompensado se houver a participação ativa dos pais ou responsáveis.

Disse ainda entender as dúvidas e os temores pois é uma coisa nova, mas com perseverança tudo dará certo e em breve estaremos todos juntos nas salas de aula.

Com informações do Guadalupe Agora


Nenhum comentário: