MUNICÍPIOS

[Cidades][bleft]

GIRO PELO MARANHÃO

[Noticías do Maranhão][bsummary]

CATEGORIAS

[Categorias][twocolumns]

Prefeitura de Wall Ferraz vai pagar 40% de insalubridade aos profissionais da saúde

A Câmara Municipal de Vereadores de Wall Ferraz do Piauí aprovou um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre o pagamento de adicional de insalubridade aos profissionais de saúde que trabalham em atendimento de pacientes infectados pelo Covid-19.

De acordo com o projeto, fica assegurado aos profissionais de saúde que atuam diretamente no combate ao Covid-19 (Coronavírus) a percepção do adicional de insalubridade de 40% calculado sobre o vencimento da remuneração dos profissionais.

O prefeito Dr. Danilo Martins destacou que o pagamento do adicional fica limitado ao tempo em que pendurar a pandemia do novo coronavírus, agradeceu aos vereadores pela aprovação do projeto e parabenizou os profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente nesse período.

Todos devem lembrar que na cidade de Guadalupe, a vereadora Surama Martins fez um indicativo de lei similar ao de Wall Ferraz e encaminhou a prefeita Neidinha para que ela pudesse assinar e pagar os 40% de insalubridade aos heróis Guadalupenses que estão dia e noite arriscando suas vidas em combate a COVID-19. infelizmente até agora a prefeita Neidinha não se pronunciou sobre o caso e se mantem em silencio, e os profissionais da saúde só resta a expectativa de um dia receber.





Nenhum comentário: