PLANTÃO POLICIAL

[Policial][bleft]

VARIADAS

[Categorias][bsummary]

CIDADES

[Cidades][twocolumns]

Quase 70 motos são apreendidas em operação da PRF em Floriano e São João dos Patos


Quase 70 motocicletas foram apreendidas em situação irregular durante operação Duas Rodas deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas cidades piauienses de Amarante e Floriano, além de Barão de Grajaú e São dos Patos, no Maranhão.

"Foram sete dias de operação nas BRs 343 e 230. A intenção da PRF é retirar de circulação as motocicletas que possam levar a causa de acidentes com vítimas, principalmente se for conduzidas por pessoas inabilitadas e alcoolizadas, retirar de circulação motocicletas que estejam em situação irregular e com equipamentos obrigatórios ineficientes como forma de prevenir acidentes e a utilização desses veículos para práticas criminosas", explica Alexsandro Lima, assessor de Comunicação da PRF-PI.

As ações foram realizadas de forma simultâneas em pontos onde há incidência de acidentes com vítimas e cometimento de práticas criminosas com esse tipo de veículo. A operação teve ainda como objetivo a recuperação de veículos roubados.

Os bens foram encaminhados para empresa de guarda terceirizada e conveniada com a PRF e estarão à disposição dos proprietários para a devida regularização. Além disso foram lavrados 230 autos de infração, fiscalizados 172 veículos e 185 pessoas.

Durante a ação, seis pessoas foram presas por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. Durante a abordagem, esses condutore desobedeceram a ordem de parada e empreenderam fuga.

Nenhum comentário: