MUNICÍPIOS

[Cidades][bleft]

GIRO PELO MARANHÃO

[Noticías do Maranhão][bsummary]

CATEGORIAS

[Categorias][twocolumns]

Eleições 2020| População de Marcos Parente do Piauí faz grave denuncia


Os candidatos a prefeito e vereador já intensificaram as agendas e estão na ativa desde o dia 27 de setembro, quando foram autorizados a fazer campanha e pedir votos ao eleitorado. Mas eles devem ficar atentos às regras, uma vez que a compra de votos leva à cassação e prisão caso comprovada a infração.

Não é permitido dar brindes, produtos, dinheiro ou cestas básicas aos eleitores em troca de alguma vantagem nas urnas.

A população de Marcos Parente do Piauí enviou a nossa redação, uma foto que está circulando nas mídias sociais do município, onde um homem conhecido como C,D que é cabo eleitoral da candidata a prefeita na cidade pelo PDS, anda fazendo exposição de uma quantidade muito grande de dinheiro, que segundo eles seria supostamente para a compra de votos. Além da foto eles também nos enviaram 02 áudios.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é WhatsApp-Image-2020-10-12-at-16.59.38-786x1024.jpeg

Comenta-se, também que várias pessoas ligadas a candidata, vêm oferecendo vantagens e dinheiro em troca de voto, nos áudios abaixo que vazou no WhatsApp, mostra um homem supostamente ligado a candidata oferecendo vantagens em troca de apoio politico e voto.

No áudio a pessoa diz: "Rapaz é melhor, você não queira saber como aqui é melhor, você sabe, nós vamos tirar carteira de motorista, nós vamos lhe não dar emprego".

No segundo áudio fica subentendido que o homem recusou a proposta, então o oferecedor diz; "estar certo, mas não foi falta de convite".

Isso não é uma pratica utilizada só nesta campanha, todos na cidade conhece o histórico do senhor Manoel Emídio, pai da candidata, que foi cassado em 2016 por captação ilícita de sufrágio, conduta vedada, e abuso de poder político e econômico.


Nenhum comentário: