PLANTÃO POLICIAL

[Policial][bleft]

VARIADAS

[Categorias][bsummary]

CIDADES

[Cidades][twocolumns]

Jogador Argentino Diego Maradona morre aos 60 anos

 


Maior jogador da história do futebol argentino, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25) aos 60 anos.

Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino "Clarín".

O mundo do futebol perdeu, nesta quarta-feira, um dos seus maiores nomes. O argentino Diego Armando Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa na cidade de Tigres, onde se recuperava de uma cirurgia recente na cabeça. Ele tinha 60 anos e teve, neste último procedimento, o capítulo mais recente de problemas de saúde. Maradona é o maior ídolo do esporte argentino em todos os tempos, com seus seguidores chegando a criar a Igreja Maradoniana em sua homenagem. 

O médico responsável pela última cirurgia chegou a afirmar que o abuso de álcool era um dos agravantes da saúde atual de Diego. Durante sua permanência no hospital, o ex-jogador foi sedado e sofreu com a abstinência. 

Maradona estava atuando como treinador do Gimnasia La Plata e chegou a comandar a seleção argentina.

Como jogador, foi revelado no Argentinos Juniors. Teve o auge da carreira no Napoli, além de ter defendido outros times como Sevilla, Barcelona, Boca Juniors e Newell´s Old Boys. Durante a carreira de atleta, Maradona enfrentou problemas com drogas, como durante a Copa do Mundo de 1994, quando caiu no exame antidoping. 

Matéria em atualização

Nenhum comentário: