Polícia apura mais de 70 denúncias de violência contra idosos no Piauí


A delegada titular da Delegacia Especializada de Segurança e Proteção ao Idoso, Daniela Barros, afirmou que a violência contra os idosos aumentou consideravelmente durante a pandemia em uma investigação que durou dois meses visto que iniciou no dia 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso.

A Polícia Civil do Estado do Piauí já apurou mais de 70 denúncias envolvendo crimes de violência contra o idoso, que culminaram com a instauração de 23 procedimentos investigativos, com atendimento de mais de 70 pessoa idosas vítimas de violência e a prisão de 08 agressores em todo o Estado.

A Polícia Civil do Piauí, atuando através da Delegacia Especializada de Segurança e Proteção ao Idoso, DSPI, deflagrou nesta sexta-feira (04), Operação Vetus. A ação policial faz parte de operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso nos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal.

A Operação Integrada que teve início no dia 1º de outubro, dia internacional do idoso, foi planejada tendo em vista o aumento de denúncia de abuso registradas durante o período de pandemia, pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Ainda no escopo dessas ações, foram realizadas 70 diligências referentes a Denúncias de Disque 100, entre visitas domiciliares com a equipe multidisciplinar da DSPI, além de escutas qualificadas e diligências policiais.

Na data de hoje, 04, estão sendo cumpridas cinco medidas cautelares - medidas protetivas - mandados, em Teresina.

A Polícia Civil do Piauí já apurou mais de 70 denúncias - Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.