MUNICÍPIOS

[Cidades][bleft]

GIRO PELO MARANHÃO

[Noticías do Maranhão][bsummary]

CATEGORIAS

[Categorias][twocolumns]

Polícia Civil e Ministério Publico desencadeia a Operação "Loan Pistris' em combate ao crime de Agiotagem


Na manhã desta quinta-feira, dia 03-12-2020, a Polícia Civil do Maranhão e o Ministério Público oficiantes na comarca de Passagem Franca deram início a operação “Loan Pistris”, termo em latim que faz alusão a agiotagem, visando combater crimes contra a economia popular, contra idosos e contra pessoas com deficiência. Informação do Agora SJP

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão foram apreendidos 48 cartões do programa bolsa família, 28 cartões de benefícios previdenciários, 317 notas promissórias (maior parte com a assinatura do devedor, mas sem a indicação do valor devido), 546 comprovantes bancários, 02 cheques e dinheiro em espécie (totalizando o importe total de R$ 90. 476, 00), cadernos com anotações sobre as dívidas, anotações com as senhas dos cartões, e documentos pessoais de terceiros/particulares (RG, CPF e CTPS). Diante disso, o investigado, alvo desta fase da operação, foi preso em flagrante delito.

Nos últimos anos, a Polícia Civil e Ministério Público realizaram outras operações semelhantes a esta em Passagem Franca e Lagoa do Mato-MA, visando coibir este tipo de ação criminosa.

Nenhum comentário: