MUNICÍPIOS

[Cidades][bleft]

GIRO PELO MARANHÃO

[Noticías do Maranhão][bsummary]

CATEGORIAS

[Categorias][twocolumns]

Carreta atropela e mata duas pessoas em acidente na BR 316


Um acidente envolvendo uma carreta e uma motocicleta deixou um mototaxista e um passageiro mortos, na manhã desta sexta-feira (29), na Avenida Presidente Médici, na rodovia BR 316 em Timon. O mototaxista foi identificado como Antônio José Machado, 59 anos, e o passageiro como Francisco de Assis Pereira da Silva, 43 anos.

Segundo o guarda civil municipal S. Júnior, o acidente aconteceu por volta das 7h45 nas proximidades da Rodoviária de Timon. “Quando chegamos no local encontramos o cenário com os corpos e a moto caída. O mototaxista e o passageiro morreram na hora. As informações que tivemos é de que, possivelmente, o mototaxista foi fazer a conversão para a esquerda, passando na frente da carreta, e foi no ponto cego do caminhoneiro. O motorista disse que só ouviu o impacto da batida e quando olhou pelo retrovisor já viu os corpos embaixo do pneu”, disse o guarda.

O guarda ainda relatou que o motorista do caminhão não se evadiu do local e prestou os esclarecimentos necessários. “O condutor da Scânia não se evadiu e prestou todo o atendimento. Quando chegamos pedimos para que ele permanecesse no interior da cabine porque os familiares das vítimas logo chegaram e naturalmente podem não entender a situação no calor da emoção”, disse.

Foto: Brunno Suênio/GP1
Guarda civil S. Júnior

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionada para socorrer as vítimas, mas as duas tiveram morte imediata. Os populares contaram que o passageiro trabalhava como feirante na Ceasa e o mototaxista era bastante conhecido por ter um ponto na região.

O Instituto de Medicina Legal (IML) de Timon foi acionado para remover os corpos e a perícia realizou os procedimentos no local. A Polícia Civil vai ficar responsável pelas investigações.

Nenhum comentário: