PLANTÃO POLICIAL

[Policial][bleft]

VARIADAS

[Categorias][bsummary]

CIDADES

[Cidades][twocolumns]

Força Tática salva tatus-bola e prende quatro suspeitos no Piauí


Três tatus-bola foram salvos pela Força Tática de Valença, no interior do Piauí, neste domingo (10). O flagrante ocorreu no povoado Patos, zona rural de Valença, na Serra Negra, área onde habita vários animais silvestres que, constantemente, sofrem com a ação de caçadores. 

A PM chegou ao local após denúncias que resultaram na apreensão dos bichos (espécie ameaçada de extinção), além da prisão de quatro homens. De acordo com a Força Tática, os suspeitos estavam com armadilhas conhecidas como ‘espingardinha’ que efetuam disparos quando acionadas. Um quarto tatu-bola foi encontrado morto.

Dois dos presos devem responder por caça ilegal e os demais por caça ilegal e porte ilegal de arma de fogo. À PM, eles teria dito que caçavam por hobby. A açao policial visa inibir a caça ilegal. 

Os animais resgatados foram soltos na natureza. Um vídeo gravado pelos PMS mostra o desespero de um dos tatus enquanto era solto de uma espécie de rede. Outro vídeo mostra um dos animais bebendo água. Eles têm o nome de tatu-bola porque quando se sentem ameaçados se curvam em formato de bola.


Nenhum comentário: