MUNICÍPIOS

[Cidades][bleft]

GIRO PELO MARANHÃO

[Noticías do Maranhão][bsummary]

CATEGORIAS

[Categorias][twocolumns]

Hospital de Floriano tem ocupação de 100% nos leitos de UTI para Covid - 19


O hospital regional Tibério Nunes, em Floriano,  voltou a registrar 100% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes em tratamento contra a Covid-19. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado na noite de ontem (05) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Em Floriano, todos os 15 leitos de UTI do Hospital Tibério Nunes estão sendo utilizados no momento.

Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 84%, com 21 dos 25 disponíveis sendo utilizados. A unidade é responsável por atender pacientes de municípios da região sul do Piauí e também recebe pacientes de cidades do vizinho estado do Maranhão

Atualmente, Floriano somente Floriano possui 4296 casos confirmados da Covid-19 e 64 óbitos pela doença.

Teresina
Em Teresina, o Hospital Getúlio Vargas(HGV) aparece com a maior taxa de ocupação de leitos de UTI entre as unidades que recebem pacientes em tratamento contra a covid-19. No HGV, 8 dos 10 leitos de UTI disponíveis estão sendo utilizados, o que representa uma taxa de ocupação de 80%.

Já no Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella, 15 dos 20 leitos de UTI destinados a pacientes em tratamento contra a Covid estão sendo utilizados, o que representa uma taxa de ocupação de 75%.

Clique e confira a ocupação de leitos nos hospitais do Piauí

Piauí

O boletim da Secretaria de Saúde também mostra que 54,4% dos leitos de UTI destinados à Covid no Piauí estão ocupados. O Estado possui 259 leitos, desse total 141 estão sendo utilizados.

Ontem, a Secretaria de Saúde anunciou que integrantes do COE (Comitê de Operações Emergenciais) do Estado aprovaram a decisão de reativar 22 leitos de UTIs no Piauí para socorrer a rede em casos de lotação nos hospitais.

O secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, informou que a princípio, a rede em Teresina passa a contar com mais 22 leitos, sendo dez no Hospital Getúlio Vargas(HGV) ; sete no Hospital Natan Portela e cinco no Hospital da Polícia Militar(HPM). Haverá ainda possibilidade de ampliação de leitos nos hospitais de Floriano e Parnaíba.

Nenhum comentário: