PRF apreende mercadorias sem nota fiscal no Sul do Piauí


Nesse sábado (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas grandes apreensões de mercadorias sem comprovação fiscal na BR-135, nos municípios de Cristino Castro e Bom Jesus, na região Sudoeste do Piauí.

Conforme informações da PRF, a primeira apreensão aconteceu pela manhã, em Cristino Castro, onde os policiais abordaram o veículo TOYOTA/HILUX CD, conduzido por um homem de 41 anos, onde encontraram 353 unidades de material esportivo sem a devida comprovação fiscal.

O condutor é natural do estado da Paraíba e informou que as mercadorias, que estavam distribuídas em malas, vinham da cidade de Catolé do Rocha (PB) e tinham como destino diversas cidades do Piauí.

A PRF então apreendeu a mercadoria e encaminhou a carga para Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) no município de Bom Jesus. O condutor se comprometeu em se fazer presente em audiência judicial no Juizado Especial Criminal de Cristino Castro para prestar esclarecimentos.

Em Bom Jesus, a apreensão aconteceu no turno da tarde, quando os policiais abordaram o ônibus M. BENZ/MPOLO PARDISO, conduzido por um homem de 28 anos. Ao fazer a vistoria no compartimento de bagagens, foram encontradas várias mercadorias empacotadas em caixas, sendo 112 unidades de cosméticos, 1.193 roupas e 12 smartphones.
Foto: Divulgação/PRFApreensão de mercadorias em Bom Jesus.

Questionado pela PRF, o condutor informou que as mercadorias, que não possuíam notas fiscais, foram despachadas na cidade de São Paulo (SP) e tinham como destino as cidades de Teresina, Piripiri, Batalha e Parnaíba, porém não informou quem era o proprietário.

Diante disso, toda a mercadoria foi encaminhada para a Sefaz no município de Bom Jesus para os procedimentos que o caso requer. As diligências seguem no sentido de identificar os proprietários das mercadorias.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.