PLANTÃO POLICIAL

[Policial][bleft]

VARIADAS

[Categorias][bsummary]

CIDADES

[Cidades][twocolumns]

Produção de castanha de caju deve aumentar 10% no Piauí, diz IBGE


O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) referente ao mês de janeiro de 2021, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que o Piauí deve produzir 25,5 mil toneladas de castanha de caju em 2021, o que representa um aumento de 10,2% na comparação com as 23,1 mil toneladas produzidas em 2020.

De acordo com a supervisão de Pesquisas Agropecuárias do IBGE no Piauí, o aumento de 10,2% na produção prevista para 2021, em relação à safra 2020, é proporcionado pela melhora na expectativa de rendimento médio, considerando as condições climáticas adequadas.

No ano passado foram utilizados 74,6 mil hectares para cultivar o produto, já neste ano, a espera é que o número que chegue a 76,5 mil hectares, tendo assim, o aumento de 2,5% na área plantada.

O levantamento do IBGE também prevê que a área colhida tenha crescimento proporcional de 2% em 2021, passando dos 71,1 mil hectares registrados em 2020 para 72,6 mil hectares neste ano.

As informações do LSPA são obtidas por meio de reuniões, que ocorrem periodicamente em todos os 224 municípios piauienses. Os dados coletados são homologados por entidades das áreas pública e privada – instituições financeiras, órgãos de pesquisas, extensão rural, secretarias de agricultura, sindicatos de trabalhadores rurais, cooperativas, associações, produtores.

Nenhum comentário: