Vereadores da Oposição de Guadalupe do Piauí desmente FAKE NEWS


Na sexta feira, 19, os vereadores da oposição, Odair Holanda, Vanusa Monteiro e Amadeu Jr, da cidade de Guadalupe do Piauí, se pronunciaram através de Vídeo nas mídias sócias sobre a Fake News, que espalharam na cidade dizendo que os mesmos acima citados não votaram a favor do Projeto de Lei 014/2018, que dispõe sobre a reestruturação administrativa municipal.

Sobre o fato, o vereador Amadeu Jr disse, "Estamos provando com documentos que o projeto da prefeita permite a contratação sem concurso público e que fomos justamente nós, vereadores da oposição, que criamos a emenda que torna obrigatório a prefeita realizar o concurso público para que as 79 vagas sejam preenchidas".

"Como era de se esperar a bancada da prefeita rejeitou a emenda e manteve a letra da lei da prefeita que permite contratar sem concurso público, para que amigos e apoiadores dela possam ocupar esses cargos, enquanto os jovens que estudaram e se formaram ficarão de fora".

A vereadora Vanuza Monteiro, esclareceu que; A lei que foi aprovada foi a lei da reforma administrativa 014/2018, esta lei favorece os mais de 75 cargos comissionados,  para o concurso publico nenhum projeto foi levado a câmara municipal para a votação dos vereadores, e as emendas dos vereadores da oposição que criariam mais cargos para o concurso publico, foram reprovadas pelos vereadores da situação.

A Parlamentar Vanuza Monteiro ainda disse; "Todos devem entender, que os vereadores da oposição estão lutando pelo o povo Guadalupense, pois a bancada da situação é maioria, e qualquer coisa que eles votarem será aprovado ou vetado, mas a sociedade deve ter muita atenção para ver quem de fato está lutando pelo povo".

O Vereador Odair Holanda não pode participar do vídeo, devido está se recuperando da covid-19, mas disse que corrobora com tudo que seus amigos disseram, e que a sua luta em prol do povo Guadalupense continua mas forte.  Informações do Vídeo Postado no Facebook

Divulgação de notícia falsa, ou Fake News

Art. 287-A - Divulgar notícia que sabe ser falsa e que possa distorcer, alterar ou corromper a verdade sobre informações relacionadas à saúde, à segurança pública, à economia nacional, ao processo eleitoral ou que afetem interesse público relevante.

Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

§ 1º Se o agente pratica a conduta prevista no caput valendo-se da internet ou de outro meio que facilite a divulgação da notícia

falsa:

Pena – reclusão, de um a três anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

§ 2º A pena aumenta-se de um a dois terços, se o agente divulga a notícia falsa visando a obtenção de vantagem para si ou para outrem”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.