PLANTÃO POLICIAL

[Policial][bleft]

VARIADAS

[Categorias][bsummary]

CIDADES

[Cidades][twocolumns]

Internos do CEM são transferidos para o CEIP após rebelião


A direção do Centro Educacional Masculino (CEM) realizou a transferência de 40 internos da unidade para o Centro de Internação Provisória (CEIP), localizado na região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina.

Inicialmente, 25 deles foram encaminhados para o CEIP e no decorrer da manhã outros 15 internos foram retirados do Centro Educacional Masculino. A decisão foi tomada a fim de ter um controle maior dos internos que na madrugada desta quarta-feira iniciaram uma rebelião, que durou cerca de nove horas.

Força policial no CEM

Equipes da Polícia Militar foram deslocadas para o CEM ainda na madrugada e acompanharam a movimentação na parte externa e, por volta de 8h, a tropa de choque do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRone) entrou na unidade e conseguiu controlar a rebelião.

Parte dos internos foi recapturada pela Guarda Municipal de Teresina e por equipes da Polícia Militar na região do CEM, mas ainda não há número exato da quantidade de adolescentes reconduzidos para o Centro Educacional Masculino.

Nenhum comentário: