PLANTÃO POLICIAL

[Policial][bleft]

VARIADAS

[Categorias][bsummary]

CIDADES

[Cidades][twocolumns]

Vereador Odair Holanda diz que a PL 014/2018 tem erros gravíssimos que precisam ser corrigidos

 


O vereador Odair Holanda (PDT), diz em nota que a PL 014/2018, tem erros gravíssimos que precisam ser corrigidos, com urgência.

A excelentíssima senhora Prefeita Municipal de Guadalupe, publicou em suas redes sociais o seguinte texto "reestruturação administrativa e concurso público aprovados com a Lei 545/21."


Cabe ressaltar que o PL 014/2018 tem um texto ruim, pois privilegia mais o servidor comissionado do que o efetivo, além de abrir brechas para contratação sem concurso público e fixar remuneração baixa aos servidores.



No entanto, o que causa mais estranheza é que a lei municipal 545/21, publicada no diário oficial dos municípios, no dia 31 de março de 2021, não trata da reestruturação administrativa, nem tão pouco de concurso público e sim de autorização para antecipar feriados mediante decreto.


Creio que em decorrência do fato ocorrido ontem, onde foi informado que aproximadamente 11 milhões dos precatórios do FUNDEF foram gastos pela gestão em menos de um ano, trazendo prejuízos para o professor que tanto esperou por esses recursos, houve equívoco por parte da administração em informar o número correto da Lei que altera a estrutura administrativa do município, que até o presente momento ainda não foi publicada.


Esperamos que a gestão corrija a informação, pois os dados obtidos junto ao Diário Oficial dos Municípios, não conferem com os dados apresentados pela administração.


Informamos ainda que somos inteiramente favoráveis a realização de concurso público, mas sou contra uma estrutura que mantém cargos completamente inúteis, que são nomeados sem concurso, contra uma estrutura que deixa de atender o real interesse da administração pública, que é a prestação de serviço com eficiência e qualidade ao cidadão.

Nenhum comentário: