PLANTÃO POLICIAL

[Policial][bleft]

VARIADAS

[Categorias][bsummary]

CIDADES

[Cidades][twocolumns]

Guadalupe no Piauí não consta na lista dos Municípios que aderiram ao Programa Casa Verde e Amarela


O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) criou o Programa Casa Verde e Amarela para ajudar milhares de brasileiros a realizarem o sonho da casa própria.


O Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional é integrante do Casa Verde e Amarela e tem como objetivo enfrentar o tema da inadequação habitacional da população de baixa renda residente em núcleos urbanos informais, tanto no que se refere às questões edilícias quanto às fundiárias.

Ao aderir ao Programa o Município ou Distrito Federal firma Termo de Adesão assumindo diversos compromissos, entre eles participar com o Agente Promotor da escolha das áreas a serem regularizadas, analisar e anuir com as propostas apresentadas pelas empresas ou entidades privadas - ações que são realizadas por meio do sistema SELEHAB - Casa Verde e Amarela.

Para o programa ser efetuado na cidade, o município precisa fazer a sua adesão até o prazo de 31/05/2021, e pensando no bem estar do seu povo muitos municípios do estado do Piauí  já fizeram a sua adesão, e até este momento não há informação que Guadalupe do Piauí fez a sua adesão, já que cidades menores aderiram.




Por ser uma novidade, poucas pessoas sabem como o programa funciona, quais são seus benefícios e como ele se diferencia do Minha Casa Minha Vida.

O que é o Programa Casa Verde e Amarela?

O Programa Casa Verde e Amarela tem como principal objetivo oferecer moradias de qualidade para a população, através de juros reduzidos e alterações na remuneração dos agentes financeiros.

A meta inicial do programa é disponibilizar financiamento habitacional com juros reduzidos para atender até 1,6 milhões de famílias de baixa renda até 2024.

Nenhum comentário: