Servidor público de Floriano é preso por receptação e uso de documentação falsa


Um jovem de 26 anos, funcionário público, foi preso nessa segunda-feira (24/05), suspeito dos crimes de receptação e uso de documentação falsa na BR-230, em Floriano, Sul do Piauí.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes estavam em fiscalização de rotina, quando abordaram o veículo Honda/FIT. Ao fazerem as devidas identificações no veículo e no documento, foi detectado que o bem possuía seus elementos de identificação adulterados, não sendo possível identificar o veículo original.

Ainda conforme a PRF, a documentação do veículo apresentada pelo condutor apresentava indícios de falsificação com os dados divergentes dos apresentados pelos sistemas consultados e havia sido furtado do almoxarifado do DETRAN PI em junho de 2019.

O homem, que trabalha como motorista em uma prefeitura do sul do estado, informou aos policiais que havia adquirido o bem em São Paulo/SP. Ele afirmou que comprou por R$ 12 mil, ofertando uma entrada e dividindo o restante em parcelas, porém não identificou a pessoa que vendeu o veículo.

Diante desse cenário, os policiais encaminharam o veículo e o homem até a Polícia Civil de Floriano/PI para os procedimentos que o caso requer. Ele responderá pelo crime de Receptação e Uso de Documento Falso.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.