PLANTÃO POLICIAL

[Policial][bleft]

VARIADAS

[Categorias][bsummary]

CIDADES

[Cidades][twocolumns]

SINDSERM, repúdia atitude da Prefeita de Guadalupe em entrevista a Rádio local, e faz esclarecimentos


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guadalupe-PI – SINDSERM, vem através desta nota prestar alguns esclarecimentos sobre as declarações prestadas pela Prefeita Municipal de Guadalupe em entrevista concedida a Rádio Cidade Luz FM.


Inicialmente o SINDSERM esclarece que as reivindicações dos professores, pelo direito no recebimento dos 60% dos precatórios do FUNDEF, em nenhum momento foi tratado como mecanismo ou artifício político, o sindicato é um órgão apartidário que tem por objetivo defender os interesses dos servidores municipais.


Com relação ao ato promovido pelo SINDSERM no dia primeiro de maio, ressaltamos que foi uma manifestação pacífica que contou com o apoio dos profissionais do magistério e simpatizantes da causa, cujo único e exclusivo objetivo, era defender o direito dos professores da rede pública municipal.


Ao afirmar que o ato foi promovido “por meia dúzia de professores que não tem o que fazer” a Senhora Prefeita Municipal, ofende não somente os representantes do Sindicato, mas todos os professores que buscam de forma equilibrada chegar a um consenso sobre os valores que são de direito do professor.


Entendemos que as justificativas apresentadas pela Senhora Prefeita para não efetuar os pagamentos dos precatórios aos professores não se sustentam, pois a lei não pode criar situações distintas para professores em todo o país.


A lei 14.057/2020 em seus art. 7º, parágrafo único, veio para contemplar todos os professores em todos os municípios que receberam os valores, e não somente para beneficiar os profissionais de municípios que receberem os valores após a publicação da referida lei.


Diante da entrevista da Senhora Prefeita, restou evidente que não há por parte da gestão municipal qualquer interesse em cumprir com o que estabelece a Lei Federal 14.057/2020, que é o direito do professor no recebimento de 60% dos precatórios do FUNDEF. 


No entanto, reafirmamos o compromisso do SINDSERM em adotar todas as medidas necessárias para que o professor tenha o seu direito garantido, o Sindicato sempre buscou o diálogo para solução desta demanda, contudo, diante das circunstâncias, buscaremos sempre defender o professor de forma ética e de acordo com o que determina a lei.

Um comentário: