54 mil doses da Astrazeneca chegam no Piauí


O estado do Piauí recebeu na madrugada desta quinta-feira (10), mais 54.500 doses da vacina contra covid-19 da Astrazeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz.

Segundo informações repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), as doses do imunizante serão utilizadas para avançar na vacinação contra a covid-19 no Piauí por faixa etária, sendo 50% das doses utilizadas para a imunização da população de 18 a 59 anos, não contemplada nos grupos prioritários, 30% para dar sequência à imunização do público com comorbidades e deficiência e 20% para os grupos que forem reconhecidos pelos Conselhos Municipais de Saúde como prioritários.


Vacina contra a covid-19

O calendário de vacinação desses públicos será divulgado pelas secretarias municipais de saúde após a distribuição da doses para os municípios.

Doses da Pfizer

Na última terça-feira (08), o Piauí recebeu 35.100 doses da vacina Pfizer, a maior quantidade do imunizante já entregue ao estado. Com isso, a Secretaria Estadual de Saúde ampliou a distribuição das doses do imunizante para outras cidades do interior do estado.

A vacina da Pfizer será destinada para a primeira dose de 5% do público com comorbidade pessoas com deficiência permanentes, gestantes e puérperas, além de 4% para forças de segurança e salvamento e forças armadas e 12% será para trabalhadores do transporte aéreo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.