Piauí recebe 100 espingardas e 117 mil munições de vários calibres


A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí realizou na última sexta-feira (13) na Acadepol – Academia de Polícia Civil, a entrega de 100 espingardas Benelli calibre 12 e 117 mil munições calibre 40, um investimento através do Fundo Estadual de Segurança Pública na ordem de R$ 1 milhão e 300 mil reais.


 Além das armas e munições entregues, também ocorreu o lançamento do Projeto Piloto: Proteção da ação policial com uso de câmeras corporais – Bodycam e a entrega dos certificados do Curso de Capacitação com a espingarda Benelli M3 A1 realizado entre os dias 11 e 13 de agosto de 2021.


Piauí recebe 100 espingardas na SSP


De acordo com o Diretor de Gestão Interna da SSP, DPC Cadena Jr, essa é uma execução do planejamento vem desde 2019, três milhões e meio de reais em armamentos e munições, “chegou agora uma parte destes equipamentos, essas carabinas são as mais modernas do mundo para as mãos dos nossos policiais militares e civis. 

Houve um treinamento e veio instrutor da polícia de São Paulo para treinar quinze policiais que vão multiplicar o ensinamento para os demais policiais operadores desse armamento nas ruas do nosso Estado”, ressalta.

O instrutor do curso de capacitação, Ten. Cel Sérgio Nishi da PM de São Paulo, agradeceu e parabenizou o Estado pela gestão de inovação na aquisição e equipamento de primeiro mundo, “esse equipamento é usado no mundo inteiro sendo trazido hoje no brasil, especificamente aqui no Piauí, é enorme a importância desses homens, eles farão diferença para que a informação e o treinamento chegue no final da linha, para que o nosso operador, nosso policial, possa fazer frente ao crime nas ruas e então servir a sociedade de uma forma técnica e legal”, destaca o oficial.

Policiais receberam armamento nesta segunda (16)


O projeto experimental de uso de Bodycam em serviço foi iniciado através das equipes da CORE- Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil e do BPRONE- Batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial da Polícia Militar, foi elaborado um protocolo de uso das Bodycam e realizado treinamento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.