Idoso com suspeita de variante Delta morre em hospital no Sul do Piauí


O idoso de 71 anos, suspeito de ter contraído variante delta do novo coronavírus durante viagem ao estado de São Paulo, morreu nesse sábado (11/09), no Hospital Regional Justino Luz de Picos. Ele residia no bairro centro e estava hospitalizado desde o último dia (02/09).

O idoso deu entrada na unidade de saúde, referência no tratamento de doenças respiratórias agudas graves da macrorregião, no dia (02/09) apresentando sintomas da Covid-19 e com 75% do pulmão afetado. Foi realizado teste para a doença, mas este deu negativo.

Pela persistência dos sintomas e considerando a estadia dele em São Paulo, um dos estados onde há grande incidência da variante delta, o hospital fez o envio do material sanguíneo do paciente para que este fosse analisado pelo Laboratório Central, a fim de identificar a linhagem do vírus.

Desde então ele vinha sendo tratado na unidade de terapia intensiva do HRJL, contudo, neste domingo teve complicações e veio a óbito. O idoso, que residia no centro de Picos, não possuía histórico de nenhuma comorbidade, segundo a Secretaria Municipal de saúde.

Segundo a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí, o exame leva cerca de 45 dias até que se concluam as análises que identificaram se o vírus é da variante delta.

Mesmo idoso, a vítima não tinha tomado nenhuma das doses da vacina contra a Covid-19. Este é o 157º óbito do município.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.