Mulher é autuada é presa por porte de droga no Piauí


Cerca de 23,0 g de skunk foram encontrados em posse da mulher de 28 anos que estava na condição de passageira de veículo. Além da droga, foram apreendidos 2 dichavadores, 4 sedas de papel e 2 piteiras para filtrar a fumaça A droga, também conhecida como supermaconha, tem alta concentração e grande valor de mercado.

Policiais Rodoviários Federais autuaram na noite de ontem (13/09), uma mulher de 28 anos por Portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 343 na cidade de Piripiri/PI.


Durante trabalho de policiamento de rotina, os policiais abordaram o veículo VW/FOX em que a mulher estava na condição de passageira. Ela apresentava nervosismo incomum e, após busca pessoal, foram encontrados cerca de 23,0 g de skunk, além de 2 dichavadores, 4 sedas de papel e 2 piteiras para filtrar a fumaça

O skunk é uma droga alucinógena, que tem como princípio ativo o THC, o mesmo da Maconha. Ele é obtido a partir do cruzamento genético entre duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa. O skunk tem um alto valor de mercado por ser de 7 a 10 vezes mais forte que a maconha.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Piripiri/PI para os procedimentos necessários. A mulher se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.
Fonte: PRF-PI

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.